Página Inicial > Notícias > Leitura Escrita Tecnologias Digitais

Leitura Escrita Tecnologias Digitais
Leitura Escrita Tecnologias Digitais
até 31 de outubro

O Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) contempla no seu Quadro Estratégico o propósito de  aprofundar o potencial da literacia digital na promoção das competências da leitura e da escrita. Além disso, pretende alargar a presença e a projeção mediática da leitura e da escrita associando-as às ciências, às humanidades, às artes e às tecnologias digitais.

Assim, e no âmbito da celebração europeia Codeweek, o PNL2027 lança esta iniciativa com o objetivo de identificar e difundir práticas de qualidade que desenvolvam as competências de leitura e de escrita com a mediação da tecnologia. Deste modo, pretende-se igualmente potenciar a presença e a projeção mediática da leitura e escrita associando-as às ciências, às humanidades, às artes e às tecnologias digitais.

Convidam-se os interessados a registarem, até ao dia 31 de outubro de 2018, práticas de qualidade desenvolvidas ou em desenvolvimento, através do preenchimento de um simples formulário. As experiências que respondam ao solicitado terão destaque no portal PNL2027 e serão difundidas nos diversos canais do Plano Nacional de Leitura.


 Formulário de registo