CastroLê+2027
CastroLê+2027
AE de Castro Verde

A fusão do antigo Agrupamento de Escolas e da Escola Secundária, com a agregação das respetivas bibliotecas escolares, revelou-se para nós um excelente desafio enquanto potencial de uma linha de ação unificadora em torno da promoção da leitura, do pré-escolar ao ensino secundário, fortalecendo a articulação entre ciclos e o sentido de pertença a uma comunidade aLer+.

A criação do logotipo "CastroLê+" deu visibilidade ao conceito aglutinador de todas as atividades e iniciativas desenvolvidas pelas, quatro Bibliotecas do Agrupamento, em torno da promoção da leitura.

Pretende-se assim que "CastroLê+2027", seja o grande chapéu dos projetos desenvolvidos no programa aLer+2027, continuando a afirmar-se como a nossa identidade e o nosso conceito espelhado na intencionalidade de continuar a desenvolver e a valorizar alguns dos projetos/atividades que se constituem como referência de uma cultura de leitura na comunidade: mais do que uma escola aLer+ queremos Castro Verde aLer+.

Diário de Bordo

 

AE Castro Verde

 

Atividade em Destaque

CastroLê+ com TODOS

Estafeta da Leitura Inclusiva CastroLê+ com TODOS, decorre em fev/ março/ abril, com a participação de toda a comunidade educativa e envolvendo a comunidade local. Alunos do pré-escolar ao ensino secundário do Agrupamento, integrados em turmas, grupos, ou individualmente, escolheram e prepararam leituras em diferentes suportes e formas de narrativa/ representação, tendo como finalidade a partilha e a articulação entre ciclos, reforçando a identidade de pertença a uma comunidade aLeR+, dando valor e visibilidade ao nosso projeto CastroLê+2027.

Notícia

Divulgação

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura