Página Inicial > Notícias > App Desafios Ler +

App Desafios Ler +
App Desafios Ler +
Lê, joga e ganha prémios!

O Juntos de Férias é um projeto de parceria com a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, que tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura dos jovens dos 10 aos 15 anos.

O projeto desenvolve-se a partir da app Desafios LeR+, que disponibiliza jogos sobre um conjunto de 6 livros recomendados pelo PNL2027 para os jovens. Obtendo a pontuação máxima, estes jovens podem habilitar-se a um prémio. Para atualizar esta app, deve desinstalar-se a versão anterior e voltar a instalar a versão atual.

As Bibliotecas Municipais aderentes dispõem de um expositor próprio com os livros que constam da aplicação e que se renovarão em cada período de férias: Verão, Natal, Carnaval e Páscoa.

Esta app oferece também a possibilidade de pesquisa de qualquer livro do Catálogo PNL2027.

O expositor e o cartaz de divulgação do projeto estarão também acessíveis a bibliotecas e livrarias que queiram publicitar a iniciativa e facilitar o acesso aos livros em que os jogos da app se baseiam.

Para esta segunda série, relativa às férias do Natal, foram escolhidos os seguintes livros: 

- Jean Giono, O homem que plantava árvores, Marcador;

- Leon Leyson, Marylin J. Harran, Elisabeth B. Leyson, O rapaz do caixote de madeira, Editorial Presença;

- Gonçalo M. Tavares, Os Amigos, Relógio d’Água;

- Hubert Reeves, Nelly Boutinot, Daniel Casenave, A Biodiversidade, Gradiva;

- John Grisham, Theodore Boone, O Miúdo Advogado, Bertrand Editora;

- Alexandra Lucas Coelho, Orlando e o Rinoceronte, Alfaguara.

O lançamento da edição das Férias de Natal decorre na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, Amadora, no dia 15 de novembro, às 11h45.

A iniciativa conta já com 18 Bibliotecas Municipais aderentes: Arganil, Alcobaça, Amadora, Barcelos, Benavente, Bragança, Leiria, Mealhada, Pinhel, Sardoal, Sobral de Monte Agraço, Sertã, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Famalicão e Viseu.

Boas férias de Natal e boas leituras!