Página Inicial > Notícias > Cancelamento da 14.ª ed. CNL

Cancelamento da 14.ª ed. CNL
Cancelamento da 14.ª ed. CNL

As medidas preventivas para evitar o contágio pelo Coronavírus (Covid-19) têm tido consequências na organização de muitos eventos e levado ao cancelamento ou adiamento de muitas iniciativas.

 

Considerando:

  1. a ativação nos municípios, escolas e organismos públicos de Planos de Contingência que têm anulado atividades, fechado espaços e serviços;
  2. a decisão do Conselho de Ministros, de encerramento das escolas a partir do dia 16 de março de 2020; 
  3. as orientações da Direção-Geral da Saúde, recomendando que se pondere nesta fase inicial da ameaça epidémica, o adiamento ou cancelamento de eventos que, pelo número de participantes, proveniência dos mesmos ou condições de realização, sejam suscetíveis de gerar riscos desnecessários;
  4. a limitação de datas alternativas ao calendário das várias etapas previstas para o CNL.

 

O Plano Nacional de Leitura e os seus parceiros no Concurso Nacional de Leitura (CNL), bem como Câmara Municipal de Oeiras, cumprindo as medidas referidas, tomaram a difícil e indesejada decisão de cancelar a 14ª edição do CNL, de modo a evitar quaisquer riscos de contágio.

 

Agradecemos todo trabalho e dedicação que os diversos intervenientes colocaram nas diferentes fases do CNL, demonstrando a importância das escolas, bibliotecas escolares e bibliotecas municipais, autarquias, professores e famílias na promoção do gosto e das competências de leitura.