Oradores
Regina Duarte e Andreia Brites
Comissárias PNL2027
Oradores
António Teixeira António José Teixeira - Jornalista. Diretor de órgãos da comunicação social, na imprensa, rádio e televisão. Diretor adjunto de Informação da RTP desde 2016.
 Eduardo Aires

Eduardo Aires - Designer, professor da FBAUP.  É membro da Associação Portuguesa de Designers e do Art Directors Club (NY). O Studio Eduardo Aires foi distinguido com um prémio Graphis Gold pelo design do galardão do  Prémio Ler+.

Elisa Holguin

Elisa Holguín – Gestora e assessora cultural. Diretora da Fundação BiblioTEC. Dinamizadora do Plano Municipal de Leitura e Escrita e Redes de Bibliotecas de Cali.

Elsa Conde  

Elsa Conde – Docente do Ensino Secundário. Bibliotecária. Membro da Rede de Bibliotecas Escolares, 1997-2017. Subcomissária do PNL2027.

Fay Louise Lant Fay Louise Lant – Coordenadora do Programa para Jovens Escritores do National Literacy Trust.
 Isabel Alçada

Isabel Alçada – Comissária do PNL, 2006-09; Ministra da Educação, 2009-11; Assessora da Presidência da República; escritora e professora universitária.

 Jeimy Hernández Jeimy Hernández – Responsável da área de Leitura e Bibliotecas na CERLALC-UNESCO; Coordenadora da Rede Ibero-americana de políticas e planos nacionais de leitura.
 João Luís Lisboa João Luís Lisboa – Professor universitário e investigador, responsável de estudo na área da história do livro e da leitura.
 José Pena do Amaral José Pena do Amaral – Economista, Membro da Comissão Executiva do Conselho de Administração do BPI e da Comissão Estratégica da Fundação La Caixa em Portugal; Presidente do Conselho de Administração da Casa da Música.
 José Castilho José Castilho – Professor universitário, editor, consultor, Secretário Executivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura do Brasil, 2006-11 e 2013-16.
 José Legatheaux José Legatheaux– Professor no Departamento de Informática do DI-FCT / UNL. Investigador na área das redes de computadores e a evolução futura da Internet. Autor.
 Maria de Lurdes Rodrigues Maria de Lurdes Rodrigues – Ministra da Educação, 2005-09; Presidente da FLAD, 2010-13, Professora universitária, autora e investigadora; Reitora do ISCTE-IUL.
 Pedro Oliveira Pedro Oliveira – Jornalista e diretor da revista Exame Informática. Há anos que acompanha as Novas Tecnologias.
 Ricardo Paes Mamede Ricardo Paes Mamede – Professor universitário e investigador, responsável de estudos económicos e de políticas públicas; Autor; Comentador; Membro do CES desde 2017. 
 Teresa Calçada Teresa Calçada – Técnica do Instituto Português do Livro, 1982-96. Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, 1996-2013. Comissária do PNL2027.

 

 

 

 

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura