Página Inicial > Ações > Parcerias > ELINET - Rede Europeia de Políticas de Literacia

ELINET - Rede Europeia de Políticas de Literacia
ELINET - Rede Europeia de Políticas de Literacia
PNL2027 marca presença no Simpósio 2018

Sob o tema "Literacia no século XXI - Participação, Inclusão e Equidade", decorreu nos dias 23 e 24 de julho, na Universidade de Colónia, na Alemanha, o Simpósio Internacional da ELINET.

O Plano Nacional de Leitura 2027 esteve presente neste Simpósio com uma comunicação com o título: "Política Pública de Leitura em Portugal – iniciativas e desafios", tendo, ainda, integrado uma mesa redonda em que se debateram as políticas de literacia na Europa, a partir de exemplos de sucesso dos programas nacionais de Portugal, Irlanda, Suécia e Finlândia.

 Simpósio ELINET

A ELINET  (Rede Europeia de Políticas de Literacia) é uma associação criada em fevereiro de 2014 que unifica 77 organizações parceiras de 28 países europeus (incluindo 24 estados membros da UE) envolvidas na formulação de políticas de literacia e promoção da leitura na Europa.

A ELINET esforça-se para melhorar as políticas de literacia em todos os países membros, reduzir o número de crianças, jovens e adultos com baixos níveis de literacia na Europa e ajudar a aumentar as habilidades de leitura e a leitura por prazer.

Leia