Visão Júnior
Visão Júnior
PNL 2027 recomenda leitura da revista

Ler mais e melhor é ler por prazer, ler pequenos e grandes textos de natureza variada, ler imagens, ler sugestões de leitura, ler em ambiente informal - o que a leitura regular de uma revista como a Visão Júnior proporciona.

A Visão Júnior é uma revista mensal de informação para crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos, que chega às bancas todas as primeiras quintas-feiras do mês. Contém artigos, reportagens, sugestões e passatempos dirigidos aos mais novosque aliam a componente lúdica à componente didática.

O Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) recomenda mensalmente, em parceria com a Visão Júnior, um livro nesta revista, convidando os jovens dos 12 aos 14 anos à sua leitura.

Esta parceria enquadra-se no objetivo do PNL2027 de promover a aquisição e a manutenção de hábitos de leitura e do prazer de ler, baseadas na prática sistemática e regular da leitura, assim como no envolvimento emocional e na motivação dos leitores através de um exercício livre e voluntário que estimule os jovens a, progressivamente, lerem mais e melhor.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura