Página Inicial > Ações > Projetos > Movimento 14-20 a Ler

Movimento 14-20 a Ler
Movimento 14-20 a Ler
Ler e escrever entre jovens.

A candidatura de 2021-2023 decorre entre 20 de outubro e 31 de dezembro.

E se a leitura se cruzasse com os interesses dos jovens, sejam eles a música, o teatro, o cinema, a banda desenhada, a dança, os videojogos, a fotografia, o desporto,…, e deles fizesse parte?

E se a leitura acontecesse num espaço de liberdade, informal e descontraído? Com amigos, gente da mesma idade que partilha gostos e objetivos?

O Movimento 14-20 a Ler propõe-se incentivar a leitura e a escrita entre os jovens dos 14 aos 20 anos, através de uma convergência de linguagens e espaços de expressão (literatura, ciência, banda desenhada, animação, música, teatro, teatro, dança e artes cénicas, fotografia e artes gráficas, cinema e criação audiovisual, arte urbana,…).

Este Movimento convoca, assim, por todo o país, projetos interdisciplinares de leitura, escrita e comunicação.

Os projetos devem ser elaborados e implementados em colaboração com entidades diversas, tendo os jovens como atores, e não como espetadores. 

Consulte as Orientações do Projeto.

Publicam-se os resultados relativos às escolas apoiadas em 2020 no âmbito deste projeto. Consulte as Orientações do Projeto de 2020.

Para mais informações, contactar anabela.caldeira@pnl2027.gov.pt (assunto: Movimento 14-20 a Ler).

O acompanhamento deste projeto pode ser realizado através do grupo público na rede social Facebook.

 

 

Para a implementação do Movimento 14-20 a Ler, o PNL2027 contou com a consultoria de Inés Miret, fundadora da Neturity (www.neturity.com) e especialista em projetos digitais relacionados com a leitura, o livro e as bibliotecas.

Os fundamentos do projeto foram debatidos em dois grupos de foco orientados por Inés Miret, que tiveram por ponto de partida a seguinte apresentação.