Prémio
Prémio "O que estás a ler" - 6.ª edição
Alunos do Colégio do Ave recebem Prémio

O Teatro Thalia, em Lisboa, acolheu no dia 10 de janeiro a cerimónia de entrega do Prémio “O que estás a ler?”, uma iniciativa da OEI e da Fundação SM, que contemplou 12 alunos do Colégio do Ave, em Guimarães.

O galardão – 12 tablets para os alunos envolvidos – foi atribuído na categoria de Canal Vídeo, com o Canal “Amigos do Livro”, que promove a partilha de leitura, de ideias e a tentativa de estabelecer diálogo literário com outros alunos.  

A cerimónia contou com intervenção da diretora da OEI Portugal, Ana Paula Laborinho, e da Comissária do Plano Nacional de Leitura (PNL), Teresa Calçada. 

O Plano Nacional de Leitura 2027 apoia a 6.ª edição do Prémio O que estás a ler, promovido pela OEI e Fundación SM, um concurso de partilha de jovens leitores dos países ibero-americanos.

O que estás a ler é um concurso para que jovens entre os 15 e os 17 anos partilhem experiências literárias através de um blog elaborado individualmente ou em grupo. Este ano, a novidade reside no facto de também poderem participar formato vídeo. Em cada país, e por cada categoria, haverá um vencedor, que ganhará um tablet como prémio. As candidaturas podem ser feitas entre 6 de fevereiro e 30 de setembro de 2019, inclusivé.

O que estás a ler tem como objetivo fomentar o hábito de ler entre os jovens da Ibero-América e gerar uma ampla rede de blogs para que os estudantes possam conhecer-se, exprimir-se, conectar-se, compartilhar experiências e construir uma identidade ao redor da leitura.

Ver artigo sobre a cerimónia.

o que estas a ler

Leia

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura