Elsa Serra

Elsa SerraElsa Serra tem vários projetos de incentivo à leitura e de inclusão social, nomeadamente “Na Rua com Histórias – Uma Biblioteca para Todos”, onde leva a leitura em voz alta aos que estão sós, os mais velhos que vivem nas ruas estreitas do centro histórico de Lisboa. Ganhou o Prémio Especial, del III concurso Internacional Cuento en Corto: "A História da Velha" concurso organizado pela Red Internacional de Cuenta Cuentos.

 

Tem colaborado com o PNL2027 em atividades no âmbito de diversos programas de promoção da literacia familiar e emergente como o Ler+ dá Saúde, o Ler no Jardim e O Zoo vai aos livros.

 

Ler+ dá Saúde, Oeiras

 

Para Elsa Serra, "contar uma história é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a apaixonar-se pelo livro, pela história, pela leitura. Contar uma história é ensinar a pensar, a viajar e acreditar na capacidade de sonhar, crescer, viver."

Para partilhar com todos o seu gosto por contar histórias criou o curso de contadores de histórias A HISTÓRIA QUE QUERO CONTAR no qual, de uma forma descontraída, os participantes são convidados a analisar as suas dúvidas e receios ao contar uma história. São abordados os vários percursos e métodos, e as diversas opções para cativar a atenção de quem ouve.

 

 

 

Livros recomendados pelo PNL2027

 Quero ser escritor Ungali A lua ensonada O senhor das barbas brancas


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura