Andante

Andante

A Andante Associação Artística é uma companhia de teatro que tem como ojetivo principal a promoção da leitura, a sedução de leitores, transformando livros de poesia, romances, contas, em espetáculos de teatro.

A leitura em voz alta, quando bem feita, é uma das melhores ferramentas da promoção da leitura. O PNL2027 e a Andante acreditam no poder da leitura e do livro, nos benefícios de ler em voz alta, de ler em comunidade.

 

Reconhecendo o valor deste trabalho, o PNL2027 convidou a Andante a partilhar a sua experiência com o Clube de Leitura em Voz Alta, de modo a que o modelo possa ser replicado e adaptado a cada caso.

Cristina Paiva, a atriz da Andante, explica-lhe tudo em cinco vídeos. Veja AQUI.

 

O Dia Mundial da Leitura em Voz Alta 2019 foi comemorado pelo Plano Nacional de Leitura 2027 com o espetáculo de leitura em voz alta Clube MED da ANDANTE  Associação Artística, numa parceria com a Câmara Municipal de Alcochete e o Agrupamento de Escolas de Alcochete.

 

O PNL 2027 comemorou, em 2020, o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta com o espetáculo de leitura em voz alta Evidente Mente da ANDANTE  Associação Artística, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Escola Secundária du Bocage. 

 

Em 2019, A Andante Associação Artística viu o seu trabalho reconhecido com a atribuição do Prémio Ler+.

 

Visite o Blogue ANDANTE

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura