Página Inicial > Leituras > Sugestões > Influencia! : Guia para ser um influenciador digital de sucesso

Influencia! : Guia para ser um influenciador digital de sucesso
Maria Gonçalves

Influencia! : Guia para ser um influenciador digital de sucesso

 

Título:

Influencia! : Guia para ser um influenciador digital de sucesso

Autor:

Maria Gonçalves

Ilustrador:

-----

Editor:

Arena

 

 

 

 

Este guia propõe partilhar algumas noções sobre a criação de conteúdos digitais e a forma como estes podem tornar-se rentáveis no universo do marketing digital. Num primeiro momento, o guia detém-se sobre o tema e o trabalho que se deve realizar para conhecer o público e apresentar os conteúdos. A autora chama a atenção para a necessidade de o/a influencer escolher bem o domínio dos seus interesses para encontrar uma voz original que acrescente perspectiva ou conteúdo. Além disso, explicita as características específicas de cada plataforma e de como os potenciais influencers devem avaliar qual delas se adequa melhor à sua intervenção.
Em seguida, traçam-se objectivos para cada plataforma, de acordo com conteúdos e público-alvo. Como publicar diferenciadamente no Instagram, facebook, YouTube, Pinterest? Finalmente, explica-se a relação entre a criação de conteúdos, a receptividade do público e as eventuais oportunidades de marketing. Maria Gonçalves não doura a pílula: com números concretos, explicita a dedicação e o trabalho contínuo que muitas vezes é minimizado pelo acesso e pela promoção das redes sociais.
Sendo um guia, a sua estrutura é clara e o discurso instrutivo e informativo. Os capítulos dão previsibilidade temática e a repetição na abordagem a cada suporte digital ajuda os leitores menos alinhados com as possibilidades de criação de conteúdos digitais. Ainda, o guia dá algumas informações estatísticas e técnicas que legitimam a sua coerência e o afastam de outras propostas muito centradas na motivação e no facilitismo. O seu interesse não se limita a quem aspira a ter muitos seguidores, visualizações ou leitores. Alarga-se também a curiosos e utilizadores que assim também podem ajuizar com mais dados quem decidem seguir nas redes.


Palavras-chave:
Guia, conteúdos digitais, marketing

Se gostaste, experimenta...
Gosto, logo existo, Isabel Meira, Bernardo Carvalho, Planeta Tangerina
É complicado, Danah Boyd, Relógio d'Água
Coisas que os teus pais não te disseram, Inês Faria, Nuvem de Tinta

 

Ver

Quem Somos
Contactos
2020 © Plano Nacional de Leitura
Acções
Leituras
Livros PNL
Recursos
Acções
PROJECTOS
CONCURSOS
EVENTOS
CONFERÊNCIAS
PRÉMIOS
ESTUDOS
FORMAÇÃO
APOIOS
INTERNACIONAL
MEDIA
MAPA
Leituras
SUGESTÕES
UM LIVRO POR SEMANA
IDEIAS DE LEITURA&ESCRITA
BIBLIOTECAS E LIVROS DIGITAIS
REVISTAS DIGITAIS
AUDIOLIVROS
LEITURA EM APPS
LIVRARIAS
PUBLICAÇÕES
Livros PNL
CATÁLOGO PNL
DESTAQUES
AOS LEITORES
CLUBES DE LEITURA PNL2027
ORITENTAÇÕES
BIBLIOTECA DIGITAL
Recursos
CIÊNCIAS
CULTURA E SOCIEDADE
ESCOLAS
LEITURA E ESCRITA
LITERACIAS
LITERATURA