Miúdos a Votos - 3.ª edição
Miúdos a Votos - 3.ª edição
Festa final
Fund. Calouste Gulbenkian, 31 de maio, 10h

 A Rede de Bibliotecas Escolares e a revista Visão Júnior, realizam, pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa “Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?”.

Este projeto visa cumprir um duplo objetivo: estimular o gosto pela leitura e promover o exercício da cidadania, valorizando a importância do voto como forma de expressão da opinião e de intervenção cívica.

A festa final de divulgação do resultados das eleições dos livros mais fixes é já na sexta-feira, 31 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian.


 

Foram quase 23 mil os alunos que participaram na primeira fase de 'Miúdos a Votos', nomeando os títulos que mais gostaram de ler até hoje. Mais de 700 escolas estão inscritas nesta iniciativa. 

As propostas dos alunos foram contabilizadas pela Pordata e os livros que receberam mais nomeações integram as listas que vão à votação nacional, no dia 15 de março de 2019.

No 1º, 2º e 3º ciclos as listas integram os livros que receberam mais de 50 nomeações. No secundário, como as propostas foram em menor número, integram a lista os livros que tiveram mais de 30 nomeações.

A campanha eleitoral decorreu entre 28 de janeiro e 13 de março de 2019. Até lá, as bibliotecas irão fazer todos os preparativos.

A informação pode também ser consultada na revista Visão Júnior e na  Visão Júnior online, bem como nos canais online das entidades parceiras.

Livros nomeados:


Ler 

Miúdos a Votos - 4.ª ediçãp - Livros candidatos

Miúdos a Votos - 4.ª edição - Sugestões de Leitura

Miúdos a Votos - 4.ª edição - Lançamento

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura