Porque tem a Arte tanta gente nua?
Suzie Hodge

Porque tem a Arte tanta Gente Nua?

 

Título:

Porque tem a Arte tanta Gente Nua? & outras questões importantes sobre arte

Autor:

Suzie Hodge

Ilustrador:

---

Editor:

Bizâncio

 

 

 

 

Porque tem a Arte tanta Gente Nua? & outras questões importantes sobre arte, da autoria de Susie Hodge, reconhecida pelo seu trabalho sobre história de arte, e Claire Goble, ilustradora e designer premiada, é um livro desafiador, editado pela Bizâncio.

Dividido em partes, começa pelo Índice que traça o percurso desde a arte rupestre, passando pela escultura, a arte em 2D e 3D, a arte da Grécia Antiga e o corpo, o retrato, as naturezas-mortas, as paisagens, o Impressionismo, o Pontilhismo, a Arte Abstrata, o Cubismo e o Surrealismo até à Arte Conceptual. Ao Glossário e ao Índice Remissivo segue-se uma Lista de Ilustrações importante para a melhor fruição das obras referenciadas.

Construído a partir de perguntas suscitadas pela curiosidade de quem visita um museu ou galeria, Susie Hodge leva os leitores (crianças e adultos) a explorarem e repensarem a arte. A personagem infantil, criada por Claire Goble, é o cicerone que chama a atenção para os detalhes. De grandes olhos ávidos, ele passeia-se por entre as páginas; observa, atentamente; imagina; interroga e interroga-se; admira-se e espanta-se.

O humor alia-se ao conhecimento através das imagens e dos exemplos variados; das explicações acerca dos sentidos de diferentes obras e correntes artísticas; de formas de inspiração e técnicas distintas; das maneiras de avaliar, compreender e desfrutar a arte. Daí, ser um livro imprescindível.

Ver

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura