Comité Olímpico de Portugal
Craques da Leitura
Comité Olímpico de Portugal

Catarina Costa no AE Lima-de-Faria - Cantanhede

 

No dia 23 de março decorreram duas sessões dos Craques da Leitura, nas escolas Carlos de Oliveira, Febres e Lima-de-Faria, Cantanhede, com a atleta olímpica Catarina Costa, 5.º lugar nos Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020 e Top 10 no ranking mundial, na categoria de 48 Kg.

  

 Catarina Costa

 

 

 

Depois da apresentação da atleta por Joaquim Videira (atleta olímpico e representante da Educação Olímpica), os alunos das duas escolas tiveram a possibilidade de fazer uma entrevista à Catarina Costa e oferecer retratos por si elaborados, tendo mais este encontro de promoção da literacia e dos valores olímpicos através do exemplo dos atletas terminado com uma sessão de autógrafos.

Esta iniciativa contou com a colaboração das professoras Sónia Fernandes e Inês Martins (AE Lima-de-Faria), em articulação com o Comité Olímpico de Portugal e com o Serviço das Bibliotecas Escolares.

 

Saiba mais

 

 

Comité Olímpico de Portugal é um dos parceiros dos Craques da Leitura.

Encontros (presenciais e/ou virtuais) com atletas de diversas modalidades olímpicas como modelos de leitura, integrando oportunidades de interação com os mesmos, partilhando memórias e experiências de leitura, bem como visitas presenciais à sede do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, serão proporcionados por este parceiro.

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura