Rui Horta

Rui Horta

O Espaço do Tempo, situado no Convento da Saudade em Montemor-o-Novo, numa estrutura transdisciplinar que serve de apoio a inúmeros criadores nacionais e internacionais em residência artística nas áreas de pesquisa e criação, teatro, dança performance, música, artes visuais. Desenvolve também, desde o início das suas atividades, uma intensa relação com o tecido humano do concelho promovendo regularmente projetos com as Escolas, com as Associações, bem como um extenso calendário de espetáculos seminários, workshops e ações de formação.

 O PNL2027 apoiou a atividade Os Artistas Vão Ler à Escola

Os Artistas Vão Ler à Escola

Público – alvo: Alunos 2º e 3º ciclos

Os artistas vão ler à escola é um programa anual de leituras encenadas, orientadas por jovens atrizes, encenadoras, com experiência e contextos muito diversos Ao longo do ano letivo 2018|19 aconteceram leituras em sala de aula, num contexto de proximidade com os alunos e o professor, num total de 18 sessões.

No Espaço do Tempo esteve envolvido na Semana da Leitura, iniciativa do Plano Nacional de Leitura, onde apresentou Válvula, uma palestra-concerto a partir da história do Graffiti António Jorge Gonçalves e do rapper LBC Soldjah, bem como Quarto Escuro, um solo criado e interpretado por Margarida Caldeira.

Saber + aqui.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura