7 dias com os Media
7 dias com os Media
2022
10.ª edição

Entre 3 e 9 de maio de 2022, os 7 Dias com os Media chegam à sua 10. ª edição, renovando o convite à participação de todos os que nessa semana queiram registar, partilhar e participar em projetos e iniciativas que contribuam para melhorar a forma como nos relacionamos com/através dos media.

Tendo por base os tempos que vivemos, nomeadamente as experiências e aprendizagens de uma pandemia ainda ativa, o GILM (Grupo Informal sobre Literacia Mediática), enquanto promotor desta operação, na edição de 2022 decidiu destacar a temática: “Eu, as Redes Sociais e os Media: que relação é esta?”, em torno da qual propõe os seguintes tópicos para reflexão:

Nós e os media – o que mudou ou não nesta relação?
Estar online e o bem-estar digital
As Redes Sociais e os mundos que as suas imagens constroem

Estas são apenas sugestões. Continua a ser possível a partilha de materiais e atividades sobre outras temáticas relacionadas com o conhecimento do universo dos media (Imprensa, Rádio, Televisão, Internet, Redes Sociais, Videojogos…). Desde que esses materiais e atividades possam contribuir para uma maior capacitação dos cidadãos em relação aos media.

Saiba como participar.

 

Consulte as edições anteriores

2021

2021

2020

2020

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura