QUEM SOMOS
·
CONTACTOS
FORMULÁRIOS
RECURSOS
LIVROS PNL
LEITURAS
AÇÕES
Ações
PLANO DE AÇÃO PARA A LEITURA
LAB PNL
PLANOS LOCAIS DE LEITURA
LEITURA EM FAMÍLIA
CLUBES DE LEITURA
PROJETOS
CONCURSOS
EVENTOS
FORMAÇÃO
APOIOS
INTERNACIONAL
MEDIA
Leituras
SUGESTÕES
COMUNICAÇÕES
ENTRELER
CADERNOS PNL
AOS PAPÉIS
PUBLICAÇÕES
LIVRARIAS
Livros PNL
Catálogo PNL
Recomendação de livros PNL
Biblioteca Digital
Livros PNL2027 e os ODS
Recursos
Recursos PNL
Estudos
Ligações úteis
Página Inicial
>
Ações
>
Eventos
PLANO DE AÇÃO PARA A LEITURA
LAB PNL
PLANOS LOCAIS DE LEITURA
LEITURA EM FAMÍLIA
CLUBES DE LEITURA
PROJETOS
CONCURSOS
EVENTOS
APOIOS
INTERNACIONAL
MEDIA
(Anti)quarentena de Leituras
Adultos a Ler
1 de abril
Livros PNL
+18
Eurydice
Práticas de Educação de Adultos (Portugal)
PIACC
Recolha de dados sobre Competências de Adultos (OCDE)
Leitura Fácil
Produzir informação para ser fácil de ler e compreender (EU)
Educação e Formação
Grupos de Trabalho 2020 da Comissão Europeia
Leitura Fácil
Ensinar pode ser fácil
Palavras Cruzadas
Centro Virtual Camões
Asociación Lectura Fácil
Leitura Fácil
Manifesto para a aprendizagem de adultos no século XXI
EAEA
EPALE
Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa
AEAE
Associação Europeia para Educação de Adultos
Lifelong Learning Plataform
EU
AAACE - Associação Americana para Adultos e educação contínua
EUA
The Reading Agency
Adultos
Como sorrir em tempo de isolamento social
FNERDM
Inclu
Cartas Inclusivas
Semear
Programa que visa a inclusão social de jovens e adultos
RTP Ensina
Video
Lidia
Literacia Digital de adultos
Programme d'intervention en lecture pour adultes
PILA
(Anti)quarentena de Leituras: Ver todos
Partilhar
Tweet
LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
ENTRELER
Revista digital, anual, livre e gratuita, sobre leitura, escrita e literacias.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior