Página Inicial > Ações > Formação > Da criação de redes de aprendizagem à curadoria digital

Da criação de redes de aprendizagem à curadoria digital
Da criação de redes de aprendizagem à curadoria digital
Curso de formação

                                            O novo analfabetismo não é não saber coisas, é não saber usar a informação.

                                                                                                                           Jimmy Wales (1)

 

Na era da informação, e cientes da importância crescente da curadoria digital, o PNL 2027 anuncia o lançamento do curso de formação: Da Criação de Redes de Aprendizagem à Curadoria Digital. 

Pretende-se que os formandos se assumam como curadores de conteúdos, isto é que procurem, selecionem, analisem, filtrem e organizem informação de diferentes fontes, com recurso a diferentes ferramentas digitais. 

O curso, de carácter informal, dirige-se a professores, bibliotecários, professores bibliotecários, mediadores de leitura e ao público em geral. 

O curso compreende quinze horas, divididas por cinco sessões, cada uma de três horas. Decorre online na plataforma de videoconferência Zoom e é suportado de forma assíncrona numa plataforma LMS

As inscrições terão lugar mediante preenchimento do respetivo formulário, disponível na Área Pública de Formulários do PNL 2027, até ao dia 11 de novembro de 2020.

A seleção dos formandos será feita por ordem de inscrição e contemplará os primeiros 25 inscritos. Caso se justifique, poderão ser feitas novas edições.

O curso de formação decorrerá de 12 de novembro a 10 de dezembro, à quinta-feira, entre as 17.30h e as 20.30h.

 

Curadoria Digital