Página Inicial > Ações > Eventos > Dia Mundial da Leitura em Voz Alta

Dia Mundial da Leitura em Voz Alta
Dia Mundial da Leitura em Voz Alta
2020
Setúbal, 1 fev, 10h30m

No dia 1 de fevereiro celebra-se o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta.

Na semana de 27 de janeiro a 1 de fevereiro, desafiamos todos os interessados a juntarem-se a esta celebração realizando atividades de leitura em voz alta, que serão divulgadas pelo PNL2027 a partir do seu Portal.

O evento conta com representantes do Ministério da Educação, do Município de Setúbal, da Escola Secundária du Bocage e as Comissárias do Plano Nacional de Leitura 2027.

O espetáculo será realizado pela Andante Associação Artística, com a participação dos alunos da Escola Secundária du Bocage.

Andante 2020

 

Para divulgarmos estas atividades, os participantes deverão preencher o formulário Dia da Leitura em Voz Alta 2020.

Inspirem-se nos recursos disponibilizados no nosso portal.

 

Ideias

Sugestões  de atividades:

  • Mapa de leituras em Voz Alta – leituras livres em voz alta de textos gravados em MP3 (tempo máximo: 2 minutos).
  • Desafios PNL2027 - Ideias de Leitura em Voz Alta propostos pelo PNL2027 (a partir de 30 de janeiro).

  • Leituras bilingues – levantamento das nacionalidades que a comunidade engloba; convite, a diferentes elementos da comunidade, para a leitura de um texto na sua língua materna, seguida da respetiva tradução.

  • Encontros de leitura – encontros de crianças ou jovens para partilha de leituras em voz alta,  entre si ou com a comunidade.

  • Livros humanos – partilha de histórias e leituras em voz alta envolvendo famílias, contadores, escritores e figuras públicas.

  • Maratona de leituras – ligação entre diferentes instituições, por exemplo através do Skype, num horário  acordado, para partilha de leituras em voz alta.