Festival Literário Internacional de Querença
Festival Literário Internacional de Querença
Literatura e Geografia(s)
3, 4 e 5 de maio de 2019

O FLIQ, Festival Literário Internacional de Querença, terá, este ano, lugar entre 3 e 5 de  maio e contará com a presença da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem que proferirá uma lição comemorando os 30 anos dos Estudos Gerais Livres, uma iniciativa da Fundação Manuel Viegas Guerreiro que também organiza o Festival.

À semelhança de edições anteriores, o Festival Literário Internacional de Querença homenageará um escritor português vivo; em 2019, a distinção incidirá sobre o escritor, poeta e ensaísta Nuno Júdice.

O evento contará com uma Feira do Livro com representação de obras dos autores presentes, música, leituras, exposições, sessões de autógrafos, piqueniques, convívio e diálogos vários.

Elsa Conde, Subcomissária do Plano Nacional de Leitura 2027, participará, a 5 de maio, na Mesa Redonda Berço de Leituras.

O FLIQ'19 tem o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Câmara Municipal de Loulé e da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim. A RDP é media partner do FLIQ'19.

Leia

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura