LER - Leitura e Escrita: Recursos
LER - Leitura e Escrita: Recursos
EDULOG e PNL2027 assinam protocolo.

Foi assinado, no dia 3 de julho de 2018, o protocolo entre a Fundação Belmiro de Azevedo - EDULOG e o PNL2027 com vista ao desenvolvimento do Projeto “LER - Leitura e Escrita: Recursos”.

Este projeto propõe-se aproximar a ciência à prática pedagógica. Através dele vamos agregar, traduzir e organizar informação numa plataforma digital e, sempre que possível, avançar com recomendações baseadas em evidências. Vamos mobilizar e congregar o esforço de peritos, educadores e professores e, juntos, comunicar de forma clara e intuitiva. Queremos ajudar a melhorar a forma como se ensina a ler e escrever.

Para isto, contamos com um corpo de especialistas nas áreas da educação e da psicolinguística: José Morais (Universidade Livre de Bruxelas), Isabel Leite (Universidade de Évora), Isabel Alçada (Escola Superior de Educação de Lisboa), Fernanda Leopoldina Viana e Iolanda Ribeiro (Universidade do Minho), Ana Paula Vale (Universidade de Trás-os-Montes), Rui Alves e São Luís Castro (Universidade do Porto), Alexandra Reis e Luís Faísca (Universidade do Algarve) e Tânia Fernandes (Universidade de Lisboa).

Notícia da Assinatura do Protocolo

Assinatura Protocolo LER


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura