Página Inicial > Ações > Projetos > Ler+Jovem

Ler+Jovem
Ler+Jovem
6ª edição (2018-20)

Ler+ Jovem é um desafio lançado aos jovens do ensino secundário pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027) e Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) para promover a leitura, dentro e fora das escolas.

A iniciativa dirige-se a escolas do ensino secundário que desejem dinamizar atividades para estimular a prática e o gosto pela leitura e pela escrita dos alunos deste nível de ensino.

O Ler+ Jovem visa constituir-se como um projeto de jovens e com jovens, que se destina quer aos seus pares, quer à população em geral.

Os jovens serão, por conseguinte, os principais atores das ações de divulgação da leitura e da escrita a desenvolver junto das respetivas comunidades.

O projeto Ler+ Jovem desenvolver-se-á em cada escola secundária ao longo de dois anos letivos.

Os Agrupamentos de Escolas ou Escolas Secundárias Não Agrupadas que queiram apresentar candidatura à 6ª edição do Ler+ Jovem devem preencher até ao dia 20 de julho, através da respetiva sede, o formulário disponível no SIPNL.

Nota sobre o orçamento

Sendo objetivo da candidatura Ler+Jovem 2018 retomar a dinâmica do desenvolvimento deste projeto desde a 1.ª edição, o Plano Nacional de  Leitura 2027 e a Rede de Bibliotecas Escolares preveem afetar-lhe um valor médio na linha dos apoios atribuídos em edições anteriores.

Estes apoios serão atribuídos em duas tranches e têm como plafond global para o ano de 2018 uma verba total de 40.000 Euros, cuja aplicação dependerá do número e qualidade das candidaturas apresentadas, a aprovar.

O cofinanciamento  do projeto a desenvolver pelo Agrupamento de Escolas/Escola Não Agrupada, segundo as suas disponibilidades, afigura-se, de acordo com a filosofia desta iniciativa, como indispensável.

 

Para mais questões ou informações, contactar:

PNL2027 - rita.zurrapa@pnl2027.gov.pt  ou RBE - helena.araujo@rbe.mec.pt

Participe!