Página Inicial > Ações > Apoios > Miúdos a votos 2020 - Festa Final

Miúdos a votos 2020 - Festa Final
Miúdos a votos 2020 - Festa Final
Live
27 de maio | 18h.

A Rede de Bibliotecas Escolares e a VISÃO Júnior voltam a organizar a Festa Final dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses, através desta iniciativa que promove a leitura e o desenvolvimento de competências de cidadania ativa. Os resultados da votação nacional serão conhecidos na festa final, que se realiza hoje, dia 27 de maio, pelas 18 horas, no sítio da VISÃO Júnior na internet.

 

 Testemunho de Teresa Calçada 



Listas de resultados nacionais por ciclo/ nível de ensino


 Lista de livros • 1.º ciclo

Lista de livros • 2.º ciclo

Lista de livros • 3.º ciclo

Lista de livros • SECUNDÁRIO

 

Beatriz frazão


A eleição dos livros mais fixes para os alunos portugueses, entre o 1.º e 12.º anos, foi feita por voto eletrónico, a 21 de abril a partir dos livros candidatos para 2020. A votos estiveram mais de 40 livros, pelos quais os alunos das cerca de 800 escolas inscritas na iniciativa fizeram campanha eleitoral durante fevereiro e março, tentando convencer os seus colegas a votarem no livro de que mais gostam. Como não foi possível realizar as eleições presencialmente, este ano, a votação decorreu online, tendo votado 16 819 alunos.

O PNL2027 apoia o Miúdos a Votos sugerindo em cada ano, a partir dos três livros mais votados em cada ciclo do ano anterior, novos títulos e novas leituras.

Foi isso que fizemos para 2020 e nos propomos fazer logo que se conheçam os grandes vencedores desta 4.ª edição do Miúdos a Votos.

Boas Leituras!

 miúdos a votos