Página Inicial > Ações > Apoios > Entrega dos prémios das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa

Entrega dos prémios das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa
Entrega dos prémios das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa
Fac. de Letras Uni. de Lisboa
27 set. Auditório 1

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são um projeto iniciado na Direção-Geral da Educação (DGE), no ano letivo de 2012/2013, em parceria com o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa (AE Aurélia de Sousa) e a Associação de Professores de Português (APP), tendo em vista incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

A 2.ª fase das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa, uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, em parceria com o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral da Administração Escolar, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, Porto, e a Escola Secundária de Camões, Lisboa, decorreu nas escolas coordenadoras regionais e na Escola Portuguesa de Macau, no dia 30 de maio de 2018, tendo realizado as provas 10 alunos do Escalão A (3.º Ciclo do Ensino Básico) e 109 alunos do Escalão B (Ensino Secundário).

A cerimónia de entrega dos prémios das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa será seguida da Conferência subordinada ao tema: O Processo Criativo que Alimenta a Escrita - Evanescências e (Im)permanências. Esta conferência decorre dos textos produzidos pelos alunos premiados. O evento prossegue os seguintes objetivos:premiar os alunos participantes nas Olimpíadas da Língua Portuguesa e divulgar os seus trabalhos e propiciar uma reflexão sobre o processo criativo que alimenta a atividade da escrita.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa

VI Olimpíadas da Língua Portuguesa

Ler