Livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura 2027
Livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura 2027
O PNL2027 divulga novo catálogo.
O Plano Nacional Leitura 2027 acaba de divulgar, no novo Portal, a lista de livros recomendados no  1.º semestre de 2018. Estas orientações e sugestões de leitura incluem agora novos  e variados temas,  destinando -se a públicos mais diferenciados, desde as crianças aos adultos, e passando a ter uma periodicidade semestral.

Os livros que constam das listas PNL2027 resultaram de uma seleção prévia feita pelas editoras posteriormente apreciada por um conjunto de especialistas independentes, de reconhecido mérito e qualificação nas diferentes áreas do saber.

Este ano, pela primeira vez, o PNL disponibiliza as listas de livros num catálogo online construído em parceria com a Rede de Bibliotecas de Lisboa (BLX), cuja pesquisa pode ser realizada no próprio portal do PNL2027 ou da BLX , constituindo-se como catálogo de referência  na área da leitura. As duas entidades têm a satisfação de, assim, promover um muito diversificado conjunto de obras de interesse para os leitores, mediadores e animadores de leitura, professores, editores e livreiros e para todos os que amam os livros e querem partilhar esse gosto com outros. 

Está lançado o convite para uma visita às listas através dos portais PNL e BLX! Boas leituras!
LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura