Rádio Zig Zag nomeada para o Prix Europa
Rádio Zig Zag nomeada para o Prix Europa
"Põe os teus ouvidos a zigzaguear!"

“Rádio Zig Zag - Põe os teus ouvidos a zigzaguear!” é o nome da hora da Rádio Zig Zag  nomeada para a categoria “Digital Audio” do Prix Europa 2018 (https://www.prixeuropa.eu/).

O Prix Europa é um dos mais influentes festivais europeus de media, que premeia as melhores produções europeias de televisão, rádio e on-line

Todos os anos, em outubro, o evento reúne mais de 1000 profissionais da indústria em Berlim para escolher os melhores do ano.

A Hora nomeada representa o padrão de programação da Rádio Zig Zag, desenhada com episódios dos múltiplos conteúdos produzidos mensalmente pela estação. Como qualquer outra hora da programação, inclui músicas, rubricas, histórias, jingles, locuções e promoções. Uma rádio como a “dos crescidos”, mas especificamente construída para crianças.

A Rádio Zig Zag é um canal de Rádio Digital do Grupo RTP, dirigida a crianças entre os 5 e os 10 anos. Pode ser escutada 24 horas por dia.

Está on-line com transmissão linear em http://radiozigzag.rtp.pt e ainda através da Aplicação Zig Zag Play RTP (disponível em IOS e Android), tal como através da distribuição por cabo nos canais Meo 520 e NOS 270.

Os programas individuais da Rádio, mais de 60, dos mais variados temas, com múltiplos episódios cada, podem ser escutados também em diferido no site e na aplicação. 

A completar 24 meses de emissões, a Rádio Online alcançou no “Direto” 39 mil ouvintes diferentes em quase 60 mil momentos de escutas diferentes. Mas num público que procura a interatividade e descoberta dos seus conteúdos favoritos, não surpreende que o diferido/on demand chegue a mais de 140 mil episódios escutados individualmente.

Pode escutar a hora nomeada em 

https://www.rtp.pt/play/zigzag/p4960/hora-zigzag

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura