SMAL 2020
SMAL 2020
Conferência Final Online
19 outubro, 14h30-17h30

Concluído um mês intenso e rico em atividades no âmbito do SMAL, setembro Mês da Alfabetização e da literacia, organizado pela Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA) com os seus múltiplos parceiros, anuncia-se a Conferência Final, a ocorrer em 19 de outubro, das 14h30 às 17h30, via online.

Comunicação da Comissária do PNL2027, Teresa Calçada:

 

Com o objetivo de fazer o balanço do SMAL e de perspetivar dinâmicas futuras no âmbito da Alfabetização e das Literacias, nomeadamente com as populações adultas do país, a APEFA e os respetivos parceiros, designadamente o Plano Nacional de Leitura 2027, convidam todos os dinamizadores, intervenientes e participantes no SMAL 2020, bem como outros interessados, a assistirem e a participarem neste evento.

A Conferência conta com a dinamização de duas mesas com um conjunto de oradores, de que fazem parte o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, e a Comissária do Plano Nacional de Leitura 2027, Teresa Calçada.

No final de cada mesa, existirá um momento de debate entre os intervenientes e de resposta a questões colocadas pelo público, via fórum APEFA e PNL2027, apresentado pelo moderador.

A participação e o visionamento são de acesso livre, não sujeito a inscrição prévia, e será transmitido pelo canal Youtube APEFA , partilhado pelo PNL2027.

Consulte o programa na barra lateral.

 

 

 Assista à conferência:

 

Aos Professores que desejam participar na Conferência na modalidade de Ação de Curta Duração (ACD) e receber o certificado de participação, pede-se a inscrição no formulário respetivo do Centro de Formação António Sérgio, estando a entrega do documento sujeita à confirmação de presença na ACD de 3 horas.

 

Centro de Formação

 

VAMOS TODOS FESTEJAR A ALFABETIZAÇÃO E AS LITERACIAS!!!

 

cartaz

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura