Prémio Ler+ 2018
Prémio Ler+ 2018
Cerimónia de entrega

A cerimónia de entrega do Prémio Ler+ ocorreu no dia 31 de outubro, na FCG, durante a Conferência do PNL2027. O Prémio foi atribuído ao trabalho “Ainda estou a aprender. Um projeto de formação online de professores e de intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura”, coordenado pela Professora Iolanda Ribeiro, da Universidade do Minho, e da responsabilidade de 17 outros investigadores da área da psicologia e da linguística (Instituto Politécnico do Porto).

O galardão, uma belíssima peça de inox polido, concebido pelo designer Eduardo Aires foi entregue à premiada pelo Dr. Artur Santos Silva, presidente do conselho de administração da Fundação La Caixa – BPI em Portugal, mecenas que patrocina em exclusivo este Prémio.

O trabalho premiado foi selecionado de entre 60 candidatos, por um júri presidido pela Professora Isabel Alçada e constituído pelos Professores António Nóvoa, Ana Margarida Ramos, Gina Lemos e pela jornalista e escritora Anabela Mota Ribeiro.

Instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2027, o Prémio Ler+ tem por finalidade reconhecer o trabalho de excelência realizado em prol da melhoria das competências de leitura dos portugueses e do gosto pela leitura e pela escrita.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura