Geração Jovem #14-20
Geração Jovem #14-20
AE de Tondela Cândido Figueiredo e AE de Tondela Tomaz Ribeiro

O projeto GERAÇÃO JOVEM #1420 tem como entidade coordenadora o Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo e o Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro e como entidades parceiras o Município de Tondela, a Escola Profissional de Tondela, a Biblioteca Municipal de Tondela, a ACERT, a Banda Filarmónica de Tondela e o Cine-Clube de Viseu.


gERAÇ

Apresentação do projeto 


Oficina

Oficina de Expressão Dramática


 Geração Jovem #14-20 | Oficinas de Dinâmica e Movimento

 
 

Os responsáveis são: Helena Gonçalves (Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo), Júlio Valente (Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro), Sofia Ferreira (Município de Tondela), Miguel Rodrigues (Escola Profissional de Tondela), Luísa Melo (Biblioteca Municipal de Tondela), Marta Costa (ACERT), Cláudio Pereira (Banda Filarmónica de Tondela) e Rodrigo Francisco (Cine-Clube de Viseu).

O projeto GERAÇÃO JOVEM #1420 é um programa centrado num conjunto de iniciativas que têm como foco o incremento da leitura entre os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos. Para esse efeito, procura colocar em prática e desenvolver um conjunto de ações complementares do foro das diferentes linguagens e expressões artísticas, como o desenho, a animação, a música, o cinema, a rádio ou a arte urbana. Em paralelo, toda a atividade terá um processo de divulgação que é, só por si, um exercício de aquisição de competências no âmbito das literacias da leitura e da escrita em especial em ambientes da WEB, com incidência nas redes sociais e nas APP móveis. 


Criado com o Padlet

Os alunos participantes são todos os alunos do 9.º ao 12.º ano a frequentar os dois Agrupamentos de Escolas de Tondela e ainda os jovens que frequentam as associações juvenis do concelho.

O projeto tem como público a comunidade educativa de Tondela, bem como os jovens das associações juvenis do concelho de Tondela. 

Os espaços de realização das atividades são os Agrupamentos de Escolas de Tondela, a Biblioteca Municipal de Tondela e os demais espaços públicos do concelho.

O cronograma geral do projeto, a concretizar ao longo de três anos, compreende o início dos trabalhos a coincidirem com o arranque do ano letivo 2019/2020 e a terminarem com o encerramento do ano letivo 2021/2022.

 A divulgação partirá dos seguintes endereços web:

facebook.com/geracaojovem#1420

instagram.com/geracaojovem#1420

som dos livros 2018 from Rede de Bibliotecas de Tondela on Vimeo.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura