10.ª Sessão do Clube de Leitura - PNL2027 a ler!
10.ª Sessão do Clube de Leitura - PNL2027 a ler!
janeiro de 2021

 

Olive Kitteridge

 

Olive Kitteridge será certamente uma das grandes personagens da literatura. Professora de matemática reformada de uma pequena povoação, é através desta mulher algo azeda que vamos conhecendo as histórias dos restantes habitantes e a própria história de Olive. O que se vai descobrindo será uma surpresa para o leitor. Por vezes as vidas aparentemente mais banais e normais escondem as maiores tragédias.

Descubra mais informações sobre o livro na página pessoal da autora - Elizabeth Strout.

   


Olive Kitteridge é uma minissérie para televisão, distribuída pela HBO, dirigida por Lisa Cholodenko e escrita por Jane Anderson, baseada no romance homónimo de Elizabeth Strout. O filme é protagonizado por excelentes atores como Frances McDormand, Richard Jenkins, Zoe Kazan e Bill Murray.

 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Todos os livros de Elizabeth Strout são admiravelmente bem conseguidos, escritos com uma impressionante exactidão e clarividência.»

The Guardian

 

«O prazer de ler Olive Kitteridge nasce de uma intensa identificação com as personagens, complicadas e nem sempre exemplares. Neste livro somos levados a admitir que precisamos de tentar compreender as pessoas, mesmo que não as suportemos.»

The New York Times



LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura