Apresentação do Plano Local de Leitura de Marco de Canaveses
Apresentação do Plano Local de Leitura de Marco de Canaveses
11 de maio

Decorreu no dia 11 de maio, no Emergente Centro Cultural, a apresentação do Plano Local de Leitura (PLL), que integra um conjunto de atividades e iniciativas enquadradas no desenvolvimento e promoção das capacidades e hábitos de leitura e escrita para toda a população do concelho do Marco de Canaveses.

 

PLL

 

O PLL deste Município resulta da articulação estreita entre as unidades técnicas da Cultura e da Educação e tem como objetivo a promoção da leitura na infância, na juventude e na comunidade.

 

1    2    3


A apresentação do Plano Local de Leitura, que contou com momentos musicais proporcionados por alunos das escolas do concelho e um momento de animação de “O Som do Algodão”, teve intervenções da Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, da Representante Nacional do Plano Local de Leitura, Olga Cândido, do escritor marcuense e padrinho do Concurso FLIM, Raul Minh ’alma, e da Subcomissária do Plano Nacional de Leitura, Elsa Conde.

 

Elsa conde

 

A ocasião foi também aproveitada para a entrega de prémios aos seis vencedores do I Concurso Literário e Artístico – Ler, aprender e Escrever – FLIM.

Espetáculo

 

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura