Dia Internacional da Literacia
Dia Internacional da Literacia
8 de setembro de 2022

Para assinalar o Dia Internacional da Literacia, o Plano Nacional de Leitura partilha o vídeo da UNESCO, em que se realçam algumas estatísticas sobre as desigualdades de acesso à educação e os efeitos que a Pandemia Covid 19 veio acentuar ao nível da literacia digital. A mensagem apela ainda à reflexão sobre a necessidade de repensar, enriquecer e transformar os espaços de aprendizagem com o intuito de garantir educação de qualidade, equitativa e inclusiva para todos.

 


O PNL2027 convida igualmente à participação no Encontro internacional híbrido de dois dias (8 e 9 de setembro), a decorrer na Costa do Marfim e promovido pela UNESCO (nota concetual e programa).

Destacamos também a Cerimónia online de Entrega dos Prémios da UNESCO da Alfabetização 2021 a realizar-se no dia 8 às 15h.

 

 

Desafio PNL2027

 

Para assinalar este dia, o PNL2027 convida todos a desenvolverem atividades de promoção das Literacias ao longo do mês de setembro, no âmbito do apoio ao SMAL2022, e a enviarem os melhores exemplos para destaque PNL2027 para isabel.marques@pnl2027.gov.pt

 

Cartaz
Cartazes

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura