Dia Mundial da Saúde
Dia Mundial da Saúde
7 abril 2022

O Dia Mundial da Saúde assinala-se a 7 de abril, data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1950.

O objetivo deste dia é sensibilizar para a importância dos cuidados de saúde e de estilos de vida saudável.

 

 

O PNL2027 desenvolve nesta área, desde 2008, o Programa Ler+ dá Saúde, que tem por finalidade promover a literacia e a saúde dos mais jovens através do aconselhamento, por médicos e enfermeiros, da leitura em família e da sua prática regular com as crianças entre os 0 e os 6 anos, entendendo esta prática como fundamental a um crescimento saudável e integral.

Aproveitando esta ocasião e reconhecendo que a atuação dos profissionais de saúde é fundamental para que as famílias tomem consciência do seu papel no desenvolvimento da literacia das crianças, o Plano reitera o convite para que todas as Unidades de Saúde Familiar façam a sua inscrição neste programa.

Com o objetivo de dar a conhecer o Ler+ dá Saúde, os seus benefícios para todas as crianças e formas de implementação, irá decorrer em breve um Programa Formativo para profissionais das Unidades de Saúde já inscritas.

Encontra-se, também, em fase de preparação um estudo sobre as melhores estratégias, capazes de exponenciar a eficiência e eficácia deste programa, a decorrer em Unidades de Saúde integradas nas ARS do Alentejo, do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo.

Vamos todos celebrar o Dia Mundial da Saúde!

Ler+ dá Saúde

 

Parceiros do Ler+ dá Saúde

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura