Miúdos e-leitores
Miúdos e-leitores
Clube de Leitura online

Todos os Miúdos e-leitores têm o direito de escolher a sua própria leitura. Uma vez por mês, sempre ao sábado, reunimos virtualmente (através da ferramenta Zoom) para que cada um explique aos outros membros do clube as suas escolhas e opiniões, tenha ou não terminado a leitura. Neste clube há espaço para comentar, perguntar, sugerir, partilhar gostos e desgostos. Neste clube há espaço para crescer enquanto leitor.

Este é um clube de leitura virtual para miúdos dos 10 - 13 anos. Só é preciso um livro e um computador com acesso à internet. O prazer na leitura vem por acréscimo.

 

A MEDIADORA

Isabel Peixeiro foi investigadora em Biologia e Genética Molecular, com o foco na área das doenças neurodegenerativas. Sendo uma leitora ávida e com um crescente interesse no processo de aprendizagem, juntou-se, em 2018, ao projeto Re-Word-It, onde colabora, atualmente, no desenvolvimento de materiais didáticos para estimular a motivação e o envolvimento dos alunos na aprendizagem. É também através deste projeto que atua como mediadora de ateliers de escrita, leitura e metacognição para crianças, jovens e adultos. Criou o perfil de Instagram Grandes Histórias em Mãos Pequenas, onde escreve sobre livros infantis e juvenis. É certificada em Parentalidade e Educação Positivas e em Inteligência Emocional e Social pela Escola da Parentalidade e Educação Positivas. Em 2020, publicou, juntamente com as colegas de projeto, Margarida Fonseca Santos e Rosário Padinha Ribeiro, os livros Razões para Ler, 1 e 2, recomendados pelo Plano Nacional de Leitura (PNL).

 

Inscrições através do email grandeshistoriasmaospequenas@gmail.com

 

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura