![]() |
||
Seminário Cenários de Aprendizagem
Leitura, Escrita, Tecnologias Digitais
4 mar., 18h00
No próximo dia 4 de março, 5.ª feira, entre as 18h00 e as 19h00 terá lugar um Seminário para apresentação da iniciativa Cenários de Aprendizagem: Leitura, Escrita, Literacia Digital. O Seminário será orientado por Adelina Moura e Teresa Pombo, formadoras e membros da Equipa PNL2027. O acesso a este evento deverá ser feito mediante inscrição através do formulário disponível aqui. O Plano Nacional de Leitura 2027 contempla no seu Quadro Estratégico o propósito de aprofundar o potencial da literacia digital na promoção das competências da leitura e da escrita. Além disso, pretende alargar a presença e a projeção mediática da leitura e da escrita associando-as às ciências, às humanidades, às artes e às tecnologias digitais. Deste modo, lançou, em 2018, esta iniciativa com o objetivo de identificar e difundir práticas de qualidade que desenvolvam as competências de leitura, escrita e literacia digital com a mediação da tecnologia. Assim, e no âmbito da celebração europeia Codeweek, o PNL2027 lançou, em 2018, esta iniciativa com o objetivo de identificar e difundir práticas de qualidade que desenvolvam as competências de leitura, escrita e literacia digital com a mediação da tecnologia. Foram até ao momento identificadas mais de seis dezenas de práticas que desenvolvem a literacia digital e promovem aprendizagens ao longo de todos os ciclos de ensino e no contexto das bibliotecas e que, assim, poderão ser tomadas como exemplo ou replicadas por outros profissionais.
Mantemos o convite a todos os interessados para que continuem a registar cenários de aprendizagem desenvolvidos ou em desenvolvimento, através do preenchimento de um simples formulário. As experiências que respondam ao solicitado terão destaque no portal PNL2027 e serão difundidas nos diversos canais do Plano Nacional de Leitura 2027. Cenários já registados:
|
Saber mais
|
|
Saber mais
|
||