Entrega dos prémios das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa
Entrega dos prémios das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa
Fac. de Letras Uni. de Lisboa
27 set. Auditório 1

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são um projeto iniciado na Direção-Geral da Educação (DGE), no ano letivo de 2012/2013, em parceria com o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa (AE Aurélia de Sousa) e a Associação de Professores de Português (APP), tendo em vista incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

A 2.ª fase das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa, uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, em parceria com o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral da Administração Escolar, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, Porto, e a Escola Secundária de Camões, Lisboa, decorreu nas escolas coordenadoras regionais e na Escola Portuguesa de Macau, no dia 30 de maio de 2018, tendo realizado as provas 10 alunos do Escalão A (3.º Ciclo do Ensino Básico) e 109 alunos do Escalão B (Ensino Secundário).

A cerimónia de entrega dos prémios das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa será seguida da Conferência subordinada ao tema: O Processo Criativo que Alimenta a Escrita - Evanescências e (Im)permanências. Esta conferência decorre dos textos produzidos pelos alunos premiados. O evento prossegue os seguintes objetivos:premiar os alunos participantes nas Olimpíadas da Língua Portuguesa e divulgar os seus trabalhos e propiciar uma reflexão sobre o processo criativo que alimenta a atividade da escrita.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa

VI Olimpíadas da Língua Portuguesa

Ler 

ENTRELER
Revista digital, anual, livre e gratuita, sobre leitura, escrita e literacias.