Perdi-me no Museu porque...

Perdi-me no Museu porque... 

 

Título:

Perdi-me no Museu porque...

Autor:

Davide Cali, Benjamin Chaud

Ilustrador:

---

Editor:

Orfeu Negro

 

 

 

 

Trata-se de mais um pequeno álbum da série criada por estes autores e protagonizada por um rapaz imaginativo, o seu dedicado cão e a professora, habituada às desculpas do aluno. Desta vez, a história passa-se no museu. À pergunta direta da professora sobre o que achou da visita de estudo, Henrique explica como ele e o seu cão se perderam e conta o que de estranho lhes aconteceu enquanto foram percorrendo as diferentes salas. Tiveram de fugir algumas vezes, partiram coisas pelo caminho, viram-se obrigados a tentar consertá-las, decidiram pôr ordem na confusão, terminaram alguns quadros, aterraram em territórios perigosos ou desconhecidos e, por fim, reencontraram a turma perdida.

Depois de tudo isto, será Henrique um artista em potência? Ele duvida… Contudo, pode haver mais alguém apto a entrar na História da Arte Contemporânea. Será conhecido dos leitores?

O texto, inventivo e condensado, de Davide Cali encontra eco nas ilustrações, humorísticas e pormenorizadas, de Benjamin Chaud, com referências diversas: à história natural; ao sistema planetário; à botânica; às invenções; à Arte (desde Leonardo da Vinci a Escher e Tinguely, passando por Fragonard); à Literatura (Saint-Exupéry, por exemplo).

Álbum a partilhar entre crianças e adultos, ele agradará a todos pelas melhores razões.

Ver

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura