Travessia das Letras
Travessia das Letras
2022
16-22 de maio

No âmbito do bicentenário da Independência do Brasil (1822-2022), a 2ª edição da Travessia das Letras é organizada pela empresa luso-brasileira Dois Um Produções, em cooperação com a UNESCO e com o patrocínio da Câmara Municipal de Oeiras, no Parque dos Poetas – Templo da Poesia, em Oeiras, durante a semana de 16 a 22 de maio. Com os parceiros Plano Nacional de Leitura 2027 e a Rede de Bibliotecas Escolares, a 2ª festa pretende celebrar a língua portuguesa e a literatura infantojuvenil.

 

 Debate sobre como formar novos leitores

Dia 22

 

 

A Travessia das Letras sugere o caminho inverso ao do percorrido pelo idioma, promovendo o intercâmbio, aguçando a curiosidade, despertando a criatividade e expandindo o imaginário pelo universo lúdico e onírico da literatura infantojuvenil, celebrando escritores brasileiros e portugueses, com leituras, debates, música, teatro, oficinas e cinema de animação.

 

A entrada é livre à comunidade, às famílias e às escolas (do jardim de infância ao ensino secundário). Tendo em conta a lotação das salas reservadas para as atividades diárias, apela-se à inscrição das turmas/escolas da rede pública do concelho de Oeiras no portal Oeiras Educa + ou de turmas/escolas da área metropolitana de Lisboa em travessiadasletras2022@gmail.com. Consulte o programa.

 

Convite

 

Veja também a 1.ª edição de 2019

logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura
2020 © Plano Nacional de Leitura