19.ª Sessão do Clube de Leitura - PNL2027 a ler!
19.ª Sessão do Clube de Leitura - PNL2027 a ler!
outubro 2021

 

Livros que andamos a ler

19.ª sessão do Clube de Leitura

 

Fahrenheit 451

 

Fahrenheit 451 é um romance distópico, escrito por Ray Bradbury e publicado pela primeira vez em 1953, nos Estados unidos da América.
O livro chegou a Portugal em 1956, pela editora Livros do Brasil com tradução do escritor Mário Henrique-Leiria.
Atualmente o livro está publicado em Portugal pela Saída de Emergência Editora.

 

Um livro em chamas

Aceda aqui ao artigo de Um Livro por Semana

 

 

Ray Bradbury 

Ray Bradbury (Illinois, 1920 – Califórnia, 2012) é um dos mais influentes escritores norte-americanos do século XX e autor de mais de trinta obras de ficção, entre as quais se contam os célebres romances Fahrenheit 451Crónicas Marcianas ou A Morte É um Acto Solitário, assim como centenas de contos. Escreveu igualmente para teatro, televisão e cinema, incluindo a famosa adaptação cinematográfica de John Huston do clássico Moby Dick.

Ao longo da sua carreira, obteve inúmeros prémios e distinções como a National Book Foundation's Medal for Distinguished Contribution to American Letters, em 2000, a National Medal of Arts, em 2004 e o Pulitzer Prize Special Citation, em 2007. A sua obra está publicada em mais de 45 países. (texto disponíbilizado pela Wook).

 

Participe!

Acompanhe-nos aqui

 

Atualmente, a leitura literária e individual tem vindo a dar lugar à leitura plural e social. Cada vez mais os espaços de leitura são híbridos e o digital induz-nos a novas dinâmicas de leitura. Assim, a equipa do PNL2027 quer proporcionar a todos os leitores um novo espaço de leitura – O Clube de Leitura PNL2027 a ler! 

Destina-se a todos que gostam de ler e de livros. Juntos, vamos descobrir, partilhar reflexões e inquietações a partir de uma experiência de leitura de um livro recomendado pelo PNL2027.

Junta-te a nós!

 


 

 

 

 

Acompanhe-nos aqui.

 

ENTRELER
Revista digital, anual, livre e gratuita, sobre leitura, escrita e literacias.