Residências de Criação Artística e Literária
Residências de Criação Artística e Literária
AE de Tábua

O projeto Residências de Criação Artística e Literária, tendo como ponto de partida uma obra literária ou um autor, propõe-se trabalhar áreas tão diferentes como a fotografia, o desenho, a arte urbana ou a escrita, relacionando-as e criando produtos passíveis de serem apresentados ao público em geral, podendo alguns permanecer, mesmo, no tempo e no espaço, físico ou virtual. Todas as residências terão a duração de uma semana, acontecerão nas pausas letivas e serão orientadas por um artista/profissional de cada uma das áreas abordadas, preferencialmente da região.

Os alunos participantes são jovens que frequentam o Agrupamento de Escolas de Tábua, as Oficinas Municipais de Teatro, a Escola Profissional EPTOLIVA, a Academia Artística e a Gambiarra Associação Cultural.

O projeto tem como público a comunidade em geral.

Os espaços de realização das atividades são o Agrupamento de Escolas de Tábua, a Biblioteca Municipal, o Centro Cultural e o espaço público.

O cronograma geral do projeto, a concretizar ao longo de três anos, compreende duas residências de criação artística e literária por ano.

 

Residências Literárias

 

SARAH BEIRÃO (1880 -1974)

 

Residências Literárias

Dois pontos: Residências de Criação Artística e Literária
Residência de Arte urbana - set 2020

SARAH BEIRÃO (1880 -1974) 

Residência de Fotografia

 

 Dois Pontos.: Residência de escrita literária, com o escritor Ricardo Fonseca Mota. Tábua. Mov. 14-20 a Ler

 Dois Pontos.: Residência de escrita literária, com o escritor Ricardo Fonseca Mota. Tábua. Mov. 14-20 a Ler

 

O projeto Residências de Criação Artística e Literária tem como entidade coordenadora o Agrupamento de Escolas de Tábua (AET)e como entidades parceiras a Escola Profissional EPTOLIVA e a GAMBIARRA Associação Cultural.

Os responsáveis institucionais são: Sidónio Fernandes Costa (Diretor do AET), António Oliveira (Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Tábua), Carlos Campos (Coordenador do Pólo de Tábua da Escola Profissional EPTOLIVA) e Ricardo Fonseca Mota (Presidente da GAMBIARRA Associação Cultural).

Os responsáveis do projeto são António Neves (professor do AET), Ana Paula Neves e Filipe Pais (Biblioteca Municipal), Ana Morais (Escola Profissional EPTOLIVA) e Gi da Conceição (GAMBIARRA Associação Cultural).

A divulgação será feita através das páginas de Instagram e Facebook a criar para o projeto, bem como das páginas oficiais dos parceiros.

 

Página web do Projeto

Facebook do Projeto

Instagram do Projeto

http://www.aetabua.pt/

https://www.cm-tabua.pt/

https://www.eptoliva.pt/

https://www.facebook.com/pg/gambiarra.associacao.cultural/about/

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura