Livro-objeto
Livro-objeto
Desafio 2023
até 24 de maio

 

Desafio_Livro_objeto


Para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil-2023, o Plano Nacional de Leitura convida à criação de um “livro-objeto”.

O convite é dirigido à população que frequenta jardins de infância, escolas, Centros Qualifica, IPSS, Bibliotecas Municipais e Universidades Seniores.

A forma e o tema de cada livro-objeto ficam ao critério de cada grupo participante.

Os trabalhos devem ser submetidos no formulário "Desafio Livro-Objeto", onde deverá constar a hiperligação de acesso ao vídeo de apresentação e a uma fotografia ilustrativa do livro-objeto criado.

O vídeo (trailer), com a duração aproximada de um minuto, deve mostrar o valor criativo, estético, lúdico e formativo do livro.

O formulário para submissão dos trabalhos encontra-se disponível até 24 de maio.

No Dia Internacional da Criança, 1 de junho, os melhores trabalhos serão divulgados nas redes sociais e no portal do PNL2027.

Para mais informações contactar pedro.ucha.silva@pnl2027.gov.pt

 

Workshops

  • Workshop Livro-Objeto I

    JI da Horta Nova e Ana Saramago.
    Leia 

  • O Desafio
    Workshop Livro-Objeto II

    JI Portela de Sintra e Isabel Guedes
    Leia 

    • O Desafio
      Roteiro Livro-objeto - O Desafio

      EB JI Santo Amaro e Mónica Rebocho
      Leia 

    • Roteiro Livro-objeto - A Construção e a Leitura
      Roteiro Livro-objeto - A Construção e a Leitura

      EB JI Santo Amaro, Mónica Rebocho e  Pedro Ucha 
      Leia 

 

 

Aceda aos melhores trabalhos das edições anteriores:

 

 Mostra de trabalhos: Livros-objeto 2021

 Desafio Livro-objeto 2021

 

Livro-objeto: trabalhos 2022

Desafio Livro-objeto 2022

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura