Clube de Leitura da Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant'Anna
Clube de Leitura da Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant'Anna
BACS

Clube de Leitura da Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant'Anna (BACS)  

A Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant'Anna (BACS) pertence à Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, e situa-se na zona do Marquês de Pombal. Trata-se de uma pequena biblioteca de âmbito local, com uma comunidade de leitores ainda pequena, cujo espaço queremos assumir como polo cultural e de difusão e promoção da leitura na freguesia. Neste sentido, contamos já com algumas iniciativas dedicadas aos mais novos, como o Canto do Conto ou o Passaporte da Leitura, mas queremos aproximar o público adulto e jovem adulto da leitura do livro e da própria BACS. Como tal, foi criado um Clube de Leitura, de acesso livre a todos os interessados em ler e conversar sobre os livros, com sessões mensais de debate sobre o livro em destaque em cada mês. Os encontros do Clube terão lugar na BACS, com início pelas 18h30 e duração de 1h30 em datas a divulgar oportunamente.  

Como modus operandi deste Clube, pretendemos contar com a presença de um autor/editor/tradutor/(…) diferente em cada sessão, que possa falar um pouco sobre um livro importante para si, quer seja ou não da sua autoria. O livro escolhido pelo convidado é a obra em destaque no Clube de Leitura durante o mês da sua sessão. 

No próximo dia 25 de janeiro, às 18h30, realiza-se o primeiro encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant'Anna (BACS). Para saber mais sobre  o autor, a obra (do mês de janeiro) e as inscrições aceda aqui


primeiro encontro do Clube de Leitura

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura