ELINET - Rede Europeia de Políticas de Literacia
ELINET - Rede Europeia de Políticas de Literacia
Boas Práticas para melhorar as competências de literacia digital
2022

Na Assembleia Geral de Copenhaga ficou definido o tópico de trabalho para 2020-2021 -  "Melhorar as competências de literacia digital das crianças entre os 0 e os 12 anos”. Lançada uma call com o objetivo de incentivar a partilha de boas práticas de diversos países europeus, foram selecionados os 16 melhores exemplos de boas práticas digitais, entre as quais se encontra uma de Portugal, que pode consultar aqui

22.ª Conferência Europeia de Literacia e a 46.ª Conferência Anual, organizadas conjuntamente pela FELA (Federation of European Literacy Associations) e pela Literacy Association of Ireland, decorreram em Dublin, entre os dias 4 e 6 de julho, na Universidade de Dublin, St Patrick’s Campus, Drumcondra. 

O PNL2027 participou neste evento, apresentando um poster subordinado ao tema “Literature and science in primary, secondary and higher education”. 

 

 

 

Flyer Frente

 

 Flyer Verso

Apresentação PDF

Poster

 

ELINET 2022 

 

 

A ELINET (Rede Europeia de Políticas de Literacia) é uma associação criada em fevereiro de 2014 que unifica 77 organizações parceiras de 28 países europeus, incluindo 24 estados membros da UE, envolvidos na formulação de políticas de literacia e promoção da leitura na Europa.

A ELINET esforça-se para melhorar as políticas de literacia em todos os países membros, reduzir o número de crianças, jovens e adultos com baixos níveis de literacia na Europa e ajudar a aumentar as habilidades de leitura e a leitura por prazer.

 

Conferência 2019

Conferência 2018

Site Elinet

 

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura