Feira do Livro do Porto
Feira do Livro do Porto
Vem aí a feira do livro!
Jardins do Palácio de Cristal, 27 ag. a 12 de set.

Feira do Livro do Porto é um acontecimento cultura a não perder no Porto!

Os Jardins do Palácio de Cristal recebem uma vez mais o icónico evento que promove o livro e a leitura.

Este ano a Feira do Livro do Porto homenageia Júlio Dinis. Recordamos que este ano se comemora 150 anos da morte do escritor portuense. O nome incontornável do romantismo da cidade do Porto é revisitado no programa desenhado pela curadora convidada Helena Carvalhão Buescu, Júlio Dinis — Passeios em Terras Românticas, que se desdobra em duas sessões nas tardes de sábado 28 e domingo 29 de agosto de 2021.

“Herborizar é o mote da Feira do Livro de 2021! Herborizar, a ação de fazer herbários, foi uma prática muito comum, não só entre botânicos, mas também entre escritores, que se estendeu até ao século XIX e respondeu à necessidade de estudar, conhecer e classificar, para memória futura, as espécies do mundo vegetal, conduzindo, em consequência, ao autoconhecimento do herbolário.”

Encontra na Feira do Livro do Porto inúmeras novidades editorais e, ainda um vasto programa de atividades, dando continuidade às iniciativas de sucesso das edições anteriores.

 

O Plano Nacional de Leitura 2027 divulgará nas suas redes sociais as novidades editorais   e as atividades que decorram durante este período.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura