O Plano Nacional de Leitura estará presente pela primeira vez na Feira do Livro do Porto.
Nos dias 30 e 31 de agosto e no dia 1 de setembro, recebemos no Consultório de Leituratodos os leitores que precisem de sugestões de leitura para diversos estados de alma, dúvidas de todos os tipos, ritmos de leitura e entusiasmos intermitentes ou acelerados. Entre as 15h e as 17h, no espaço da ilha dos Jardins do Palácio de Cristal, encontrarão uma cadeira à sua espera, muitos livros na estante, e um elemento da nossa equipa completamente disponível para a sua consulta.
No dia 1 de setembro, há encontro de poesia entre o Pinguim e a Bota. Rui Spranger e Rui David, José dos Anjos e Carlos Barreto dizem poesia, cantam, tocam e conversam sobre os poemas. Será às 17h30, na sala multimédia da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Um poema é uma piada séria, uma verdade que aprendeu jujitsu
Encontro entre as sessões de poesia do Pinguim e da Bota, com Rui Spranger, José Anjos, Rui David e Carlos Barretto
Segundo relatos de testemunhas que preferem permanecer anónimas, um poema (que prefere permanecer anónimo também) fez abrir um túnel quântico entre duas casas de poesia que estão abertas todas as segundas: o Pinguim no Porto e a Bota em Lisboa, para uma sessão que rompe o tecido espaço-tempo da realidade e se apresenta ao final da tarde na Feira do Livro do Porto. Aviso a todos os participantes: não se sabe o que vai acontecer (e vice-versa). Participação livre do público (a seu próprio risco). Os intervenientes não se responsabilizam pelos efeitos do poema. Iniciativa do Plano Nacional de Leitura.
Título a partir de um verso de William Stafford