Doutoramento em Ciências da Comunicação
Doutoramento em Ciências da Comunicação
Media e Sociedade no contexto da comunidade dos Países de Língua Portuguesa
3.ª edição | 2022-2023

A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e o PNL2027 assinaram um Protocolo de Colaboração.

Este Acordo enquadra-se nos objetivos formativos das duas instituições, nomeadamente, a realização de programas de formação e desenvolvimento de recursos humanos.

Esta parceria cobrirá diferentes iniciativas como a difusão de informação sobre cursos, seminários ou conferências a promover por ambas as entidades; a partilha de informação técnica e científica, com vista à promoção e divulgação recíproca nas áreas da literacia da leitura, dos media e digital e o apoio, pela UAL, à produção multimédia de conteúdos. Está também prevista a possibilidade de realização de estágios ou projetos de alunos da UAL no PNL, no âmbito do Mestrado em Comunicação Aplicada e do Doutoramento em Ciências da Comunicação e, ainda, o intercâmbio de técnicos e especialistas.

No âmbito desta colaboração, divulga-se o Doutoramento Media e Sociedade no contexto da comunidade dos Países de Língua Portuguesa, uma oferta formativa relevante no domínio das Ciências da Comunicação, sob a coordenação do Professor Doutor Bruno Reis, e à qual o PNL2027 dá o seu apoio institucional.

Consulte o Edital.

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura