Plano Local de Leitura de Braga
Plano Local de Leitura de Braga
Mesa de Debate
Feira do Livro de Braga, 22 jul. 2021

Provando que os Planos Locais de Leitura estão em pleno desenvolvimento em diferentes regiões do país,  realizou-se no dia 22 de julho, em Braga, uma Mesa de Debate  Braga, Cidade Leitora - Ler para SER – Balanço e atividades projetivas, com a participação da Comissária do PNL2027, Teresa Calçada, do Coordenador do PLL de Braga, Fernando Azevedo e com a moderação da Vereadora da Cultura da C.M. de Braga, Lídia Braz Dias.


Teresa Calçada


Esta sessão serviu para mostrar como as iniciativas de promoção da leitura e das literacias, a par de uma boa campanha de divulgação das mesmas e de uma estratégia de comunicação eficiente permite alinhar objetivos locais com objetivos nacionais para a concretização de uma política que coloca a leitura e as literacias como eixo central da formação do cidadão do século XXI, para que se torne efetivamente conhecedor, critico e participativo num mundo em constante mudança.


Assista à Mesa de Debate:

Mesa de debate


 

Leia o e-book 

Práticas de formação leitora

Obra produzida no âmbito do Plano Local de Leitura | Braga, Cidade Leitora, com exemplos nacionais e internacionais de práticas de formação de leitores, em contextos diversificados.

Ebook

 

 

Conheça os Planos Locais de Leitura PNL2027

PLL


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura