Prémio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos
Prémio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos
OEI-Fundação SM "Óscar Arnulfo Romero"
IV edição

A OEI e seu Instituto Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a Fundação SM, lançam a IV edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho das instituições de ensino e da sociedade civil que tenham atuado de forma exemplar na defesa e promoção dos direitos humanos através da educação.

 

CATEGORIA A

Instituições escolares (educação formal, entre 3 e 18 anos)

CATEGORIA B

Organizações da sociedade civil vinculadas ao trabalho de educação não-formal (ONGs, associações, fundações etc.).

Cada instituição poderá se inscrever em apenas uma categoria e com um único projeto. Não poderão se candidatar novamente aquelas instituições escolares e organizações vencedoras nacionais das duas últimas edições.

PRÊMIO IBERO-AMERICANO

O prêmio ibero-americano consistirá em um cheque no valor de cinco mil dólares para cada ganhador por categoria. No total, serão premiadas quatro experiências. Os selecionados em nível nacional receberão uma menção honrosa. Todas as experiências receberão um certificado de participação.

PRIMEIRA ETAPA

A primeira etapa do prêmio consistirá na convocatória nacional que reconhecerá o trabalho de instituições que trabalham ativamente na defesa e promoção dos direitos humanos.

SEGUNDA ETAPA

As experiências nacionais vencedoras por categoria participarão da convocatória ibero-americana e irão ao IV Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, que será realizado em uma cidade e data ainda a ser determinada, onde serão decididos os quatro vencedores ibero-americanos (dois por categoria). Devido ao contexto da pandemia global, o evento será realizado assim que as circunstâncias permitirem.

FORMA DE ENVIO E PRAZOS DE ENTREGA

As inscrições devem ser apresentadas através do preenchimento de um formulário online específico. Os prazos para envio, assim como outros detalhes sobre a convocatória, podem ser encontrados na seção "Como participar".

Mais informações.

 

Edições anteriores

III Edição

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura