7 dias com os Media 2021
7 dias com os Media 2021
GILM
3 e 9 de maio de 2021

Terá lugar entre os dias 3 e 9 de maio de 2021, a 9.ª edição da iniciativa 7 dias com os Media, dinamizada pelo GILM – Grupo Informal de Literacia Mediática.

Desafiamos toda a sociedade a participar: escolas, associações, bibliotecas, clubes, meios de comunicação social, plataformas digitais, universidades, famílias… poderão organizar uma iniciativa (seminário, oficina, vídeo, exposição virtual, podcast, ou outra atividade) que tenha como foco os media, os seus usos, a análise crítica e a produção.


7 Dias com os Media

 

Num ano em que tivemos de nos recolher às nossas casas, os ecrãs tornaram-se ainda mais presentes nas nossas vidas, ao nível do trabalho, do estudo, do entretenimento e da relação e comunicação com os outros. Importa por isso dedicar algum tempo à reflexão sobre a importância que assumem no nosso quotidiano os ecrãs: como constroem a perceção que temos do mundo, como ajudam a formar as nossas opiniões, o que nos dão a conhecer e o que não nos mostram.

Os media em tempos de pandemia, a infodemia e a desinformação, as desigualdades sociais e digitais que se tornaram mais visíveis neste tempo, são alguns dos tópicos que propomos para esta edição da iniciativa, sem contudo fechar a porta a outros temas.

Associe-se à semana dos media fazendo o REGISTO da sua iniciativa.

 

Participe!


Veja também:

7 Dias com os Media 2020 #semsairdecasa

 7 Dias com os Media 2020 #semsairdecasa. Dia da Liberdade de Imprensa


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura